PORTUGAL
LAGOS, Algarve
Na região do Algarve, no sul de Portugal, Lagos é uma cidade que possui rica herança marítima e uma costa de paisagens naturais dramáticas. Conhecida por sua cidade velha murada, falésias e praias atlânticas, é hoje é um dos melhores destinos para as férias no Algarve, pois oferece praias pitorescas, vida noturna agitada e excelentes instalações.
Cheguei ainda de manhã na estação de trem e dei de cara com este lugar incrível, cheio de cafés e restaurantes.
MARINA DE LAGOS
A Marina de Lagos, localizada na Baía de Lagos, com perfeitos campos de vela, tem com o privilégio de estar bem no coração da cidade natal dos descobrimentos.



Depois de curtir um saboroso café, embarquei em uma lancha para ir à Ponta da Piedade, navegando pela Ribeira do Bensafrim.


Cruzamos a ponte Basculante, navegamos ao lado da Avenida dos Descobrimentos, passamos o Forte da Ponta da Bandeira para depois do Farol de Lagos entramos no mar




No caminho para a Ponta da piedade avistamos a Praia dos Estudantes, a Praia da Dona Ana e a Praia do Camilo.



PONTA DA PIEDADE
A Ponta da Piedade é um promontório com um grupo de formações rochosas ao longo da costa, constituídos por rochas amarelo-douradas em forma de falésia com até 20 metros de altura. Ela tem uma imponente formação rochosa de contornos acentuados com grutas recortadas pelo mar. Este marco regional foi visto em toda a sua beleza olhando desde o interior da lancha



Cavernas e pequenas praias escondidas entre as rochas puderam ser visitadas por nós. Remadores que cruzavam se metiam nas grutas que encontravam.


Mas o piloto da nossa lancha não ficou para trás, ele se entrava em todas as cavernas onde a lancha cabia.



Seguimos até o Miradouro da Praia do Canavial e depois voltamos para a Marinha de lagos, com direito à uma parada para ver os golfinhos que naquele dia estavam se divertindo ao nosso redor.

Da Marina de Lagos caminhei pela Avenida dos Descobrimentos até chegar no centro.


Deixei minha mochila no hostel e caminhei até a Praia do Camilo admirando um pouco da aquitetura moderna portuguesa.




PRAIA DO CAMILO
Situada entre arribas truncadas, a Praia do Camilo fica entre as falésias abrigando os ventos oceânicos que a tornam uma verdadeira armadilha para o sol e segura para nadar.

Ela é uma praia areal moderado, alcançada através de uma escadaria com cerca de 200 degraus.
Enquanto eu descia, aproveitava para apreciar a deslumbrante paisagem natural.



Mas só quando coloquei meus pés na areia pude ter a verdadeira impressão da beleza que existe naquela pequena praia tão famosa.


Um túnel entre as rochas a divide em duas baias formosas.



Voltei para o centro de Lagos de táxi e encontrei uma festança por lá. Tinha até uma banda policial tocando.


Uma banda irlandesa fez o final do meu dia em Lagos ficar magnífico.



Acordei cedinho no dia seguinte e voltei para a estação de trem cruzando novamente o centro, a Avenida dos Descobrimentos e a ponte Basculante



