INGLATERRA
LONDRES, capital
Londres é um dos maiores e mais importantes centros financeiros do mundo. O centro de Londres tem a sede de mais da metade das melhores companhias do Reino Unido e das maiores da Europa. Londres possui forte influência na política, finanças, educação, entretenimento, mídia, moda, artes e cultura em geral, o que contribui para a sua posição global.
Londres é muito elegante!!! É um importante destino turístico para visitantes nacionais e estrangeiros.
Visitei Londres duas vezes para assistir os espetáculos: The Phantom of the Opera Musical no Her Magestic Theatre e as grandes criações musicais do Danny Elfman's, realizada pela BBC Concert Orchestra e Maida Vale Singers no The Royal Albert Hall.
LONDRES COM MINHA FILHA
Uma viagem para assitir o musical: The Phantom of the Opera.


No primeiro dia cruzamos o Hyde Park, o maior dos quatro Parques Reais que formam uma cadeia da entrada do Kensington Palace através dos Jardins Kensington e do Hyde Park, através do Hyde Park Corner e Green Park, passando pela entrada principal do Buckingham Palace.

ITALIAN WATER GARDENS
Italian Water Gardens, dentro do Hide Park, é um oásis urbano para vida selvagem e pessoas. Lá tem um café é perfeito para relaxar.


SERPENTNE GALLERIES
Logo após o Italian Water Gardens passamos pelas Serpentine Galleries, duas galerias situadas no coração do Royal Park of Kensington Gardens.
A Serpentine Sackler Gallery, desenhada por Zaha Hadid Architects em 2013, apresenta exposições de renome mundial de arte, arquitetura e design ao longo do ano. Sua entrada é gratuita e aberta das 10h às 18h, de terça a domingo, inclusive nos feriados.


Foi uma surpresa para mim encontrar este pavilhão contemporâneo apoiado no prédio antigo antigo. No novo edifício funciona um restaurante projetado pela arquiteta Zaha Hadid.



SERPENTINE GALLERY PAVILIONS
Mais adiante avistamos a Serpentine Gallery, criada em 1970. Em frente à ela tem um gramado verde onde é construído um pavilhão temporário a cada ano. Todos os anos um arquiteto é convidado à projetar e construir um pavilhão. Oscar Niemayer teve seu grande momento de exposição no Serpentine Gallery. A exposição fica somente durante os meses de junho à agosto mas, como as duas vezes que estive em Londres foram em dezembro, não pude prestigiar. Garanto que minha proxima viagem para lá será durante a temporada.

THE ALBERT MEMORIAL
Antes de chegar na Kensigton Road encontramos o The Albert Memorial, um monumento enconmendado pela Victoria Queen em memória de seu amado marido, o Prince Albert. O memorial foi desenhado por Sir George Gilbert Scott no estilo do Revival gótico.


ROYAL ALBERT HALL
Do outro lado da avenida, avistamos o Royal Albert Hall, uma sala de concertos que realiza todos os anos os shows do Proms a cada verão desde 1941. Tem capacidade para até 5.272 assentos. O Salão é uma instituição de caridade registrada em confiança para o país e não recebe nenhum financiamento público ou governamental.
Desde a sua abertura pela Victoria Queen, em 1871, os artistas líderes mundiais de vários gêneros de performance apareceram em seu palco e tornou-se um dos edifícios mais preciosos e distintivos do Reino Unido, sendo eles alguns dos eventos mais notáveis na cultura britânica, incluindo concertos clássicos, rock e pop, balé, ópera, rastreios de filmes com orquestra ao vivo, esportes, cerimônias de premiação, escola e eventos comunitários, apresentações de caridade e banquetes.

NATURAL HISTORY MUSEUM
O Museu de História Natural é um museu de história natural que exibe uma vasta gama de espécimes de vários segmentos da história natural.





BIG BEN
Do Natural History Museum seguimos pela Cromwell Road em direção ao Big Ben, um enorme sino do relógio na Elizabeth Tower que pesa 13,1 toneladas, instalado no Westminster Palace.
Quando completado em 1859, o horiologista Ian Westworth, "o príncipe dos cronometristas, dizia ser ele o maior e mais preciso relógio de quatro furos em chamas no mundo. A torre foi projetada por Augustus Pugin em um estilo neogótico.

LONDON EYE
É só cruzar a Westminsterbridge para chegar à London Eye, uma roda gigante também conhecida como Millennium Wheel, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade.




THE PHANTOM OF THE OPERA
Na nossa primeira noite em Londres assistimos à este belo musical no Her Magestic Theatre. Belo não... Maravilhoso!!! Sonhado durante muitos anos por mim e pela Kate: The Phantom of the Opera.
O Fantasma da Ópera é um romance do escritor francês Gaston Leroux que foi publicado em 1909 como a serie Le Gaulois e em 1910 em forma de volume por Pierre Lafitte.
O romance é parcialmente inspirado por eventos históricos na Ópera de Paris durante o século XIX e um conto apócrifo sobre o uso do esqueleto de um ex-aluno de balé na produção de Der Freischütz, de Carl Maria von Weber. Foi adaptado com sucesso em várias adaptações de palco e filme e como o musical de Andrew Lloyd Webber.
PICCADILLY CIRCUS
Saímos do Musical e fomos conhecer o Piccadilly Circus, um lugar incrível!!! Foi uma surpresa quando saímos da estação de metrô e vimos aquele lugar brilhando na linda noite.
Piccadilly é o nome de um lugar, junção de rua e espaço público, construído em 1819, que se liga diretamente aos teatros da Shaftesbury Avenue, bem como o Haymarket, Coventry Street e Glasshouse Street.
Circus significa "círculo", um espaço aberto redondo no meio de ruas, como uma rótula, conhecido por sua exibição de vídeo e sinais de néon montados na esquina do lado norte, bem como a fonte e a estátua do memorial de Shaftesbury.
Piccadilly Circus está rodeado por vários edifícios notáveis, incluindo o London Pavilion e Criterion Theatre. Diretamente embaixo da praça é a estação de metro Piccadilly Circus, parte do sistema de metro de Londres.





MARBLE ARC
Estávamos hospedadas num Hostel pertinho do MHide Park e no dia seguinte saímos para um passeio agradável novamente caminhando pelo parque, mas desta vez fomos até o Marble Arch para conhecer o outro lado do parque.
Marble Arch é um arco triunfal de mármore branco do século XIX, um dosportões de acesso ao Hide Park. Historicamente, apenas os membros da Família Real, a Tropa do Rei e a Artilharia do Cavalo Real podem passar pelo arco. Isso ainda acontece hoje nas procissões cerimoniais.

HIDE PARK
O Hide Park reúne a fauna e a flora mais afamada da capital britânica, frequentemente captadas em vídeo e fotos e divulgadas no mundo todo por turistas e pelos próprios londrinos, que não renegam a beleza de seu grande estandarte verde.



ABBEY ROAD
Hide Park fomos de metrô para a Abbey Road, conhecida como a rua dos Beatles, uma espécie de meca dos fãs do quarteto britânico. É o único lugar do mundo onde o congestionamento é na faixa de pedestres, e não de carros na via. Havia muita gente naquele lugar para fotografar esta cena.


30 ST MARY AXE
Como ir à Londres e não visitar algumas obras primas da Arquitetura!!! Não tínhamos muito tempo!!! Escolhemos algumas...
Começamos nossa rota arquitetônica pela 30 St Mary Axe, um arranha-céu comercial no distrito financeiro primário de Londres, projetado pelo arquiteto Norman Foster. Em estrutura metálica e coberto com vidro, ele foi concluído em dezembro de 2003 com 180 metros de altura, um dos exemplos mais conhecidos da arquitetura contemporânea da cidade.



LLOYD`S BUILDING
Pertinho do 30 St Mary Axe está o Edificio LLoyd's, projetado por Rogers Stirk Harbour + Partners. O edifício foi concluído em 1986 e ficou famoso por ser todo metálico, uma novidade para a época.
No Edifício Lloyd's se encontra a instituição de seguros Lloyd's de Londres, no principal distrito financeiro de Londres. O edifício é um dos principais exemplos de arquitetura radical do bowellismo em que os serviços para a construção, como dutos e elevadores, estão localizados no exterior para maximizar o espaço no interior.
Em 2011, vinte e cinco anos após a conclusão em 1986, o prédio recebeu a classificação de Grau I,um dos principais edifícios da época moderna.



RENZO PIANO CENTRAL ST GUILLES
Central Saint Giles é um empreendimento de uso misto concluído em maio de 2010. projetado pelo arquiteto italiano Renzo Piano como seu primeiro trabalho no Reino Unido. O empreendimento consiste em dois edifícios de até 15 andares em altura, dispostos em torno de um pátio público alinhado com lojas e restaurantes. É principalmente notável por suas fachadas, cobertas com 134 mil telhas glacéas em tons vivos de verde, laranja, lima e amarelo. Ele atraiu vários inquilinos de alto nível, incluindo NBCUniversal, MindShare e Google.



RIBA - ROYAL INSTITUTE OF BRITISH ARCHITECTS
Terminamos nossa rota arquitetônica visitando o Royal Institute of British Architects, o Instituto Real de Arquitetos Britânicos, um órgão profissional para arquitetos principalmente no Reino Unido, mas também internacionalmente. Foi fundado para o avanço da arquitetura sob a sua carta outorgada em 1837 e Carta Complementar concedida em 1971.





WELLINGTON ARC
No terceiro e último dia em Londres e, novamente cruzando o Hide Park, saímos do hostel em direção à Troca da Guarda, a cerimônia da substituição dos guardas que protegem os palácios reais.
Wellington Arch, localizado ao sul de Hyde Park e também conhecido como o Green Park Arch, é um arco de triunfo projetado por Decimus Burton, 1830, com a estátua do Duque Wellington.

Este foi nosso último passeio pelo Hide Park e foi muito lindo ver a guarda inglesa montada. O Parque estava movimentado e nós nos divertimos muito passeando por lá.


TROCA DA GUARDA
Existem dois tipos de guarda da Rainha: o Queen’s Guard que estabelecem a segurança dos Palácios de St. James, Buckingham, Windsor e da Torre de Londres e o Queen’s Life Guard que postam-se à frente da Horse Guards, a entrada oficial para o Buckingham Palace e o St. James’s Palace, ao lado do The Mall.


VICTORIA MEMORIAL
A troca da guarda oficial acontece no pátio do Buckingham Palace, em frente ao Victoria Memorial, dura cerca de 45 minutos e inclui uma banda tocando músicas clássicas e outros sucessos. Do St. James Palace ao lado, que também é guardado pelos famosos soldadinhos, os guardas vão marchando até o Buckingham Palace onde se juntam aos colegas que lá estavam.
O calendário da troca não é fixo, e depende da programação do exército britânico que determina quais serão as datas. Normalmente, com três meses de antecedência já é possível saber as datas, divulgadas na página oficial do Exército Britânico.

Aproveito este momento para contar que minha carteira foi roubada de dentro da minha bolsa durante a TROCA DA GUARDA, um evento que nos custou bastante stress porque de lá iríamos direto para o aeroporto. Assim, tivemos que voltar ao hostel para ver se estava lá e fazer o cancelamento do cartão de crédito. A carteira não foi encontrada e por sorte eu costumo guardar meu passaporte noutro lugar, bem escondidinho!!!
NO FINAL TUDO DEU CERTO!!! MAS CUIDADO COM ESTES EVENTOS ONDE TEM MUITOS TURISTAS!!!
LONDRES COM MINHA FILHA E MEU GENRO
Uma viagem para assitir as grandes criações musicais do Danny Elfman's no The Royal Albert Hall.

BIG BEN
Do Natural History Museum seguimos pela Cromwell Road em direção ao Big Ben, um enorme sino do relógio na Elizabeth Tower que pesa 13,1 toneladas, instalado no Westminster Palace.
Quando completado em 1859, o horiologista Ian Westworth, "o príncipe dos cronometristas, dizia ser ele o maior e mais preciso relógio de quatro furos em chamas no mundo. A torre foi projetada por Augustus Pugin em um estilo neogótico.

STANSTED AIRPORT PARA O CENTRO
Viajando pela Rayaner, uma empresa Irlandesa low cost (baixo custo), é necessário uma hora de deslocamento do aeroporto até o centro de Londres e vice-versa, porque ela não desembarca no aeroporto principal de Londres. O ticket para este deslocamento pode ser comprado online com antecedência, no aeropporto ou na estação de ônibus em Londres.


LONDON EYE
Desde a Westminsterbridge você pode ver a London Eye, uma roda gigante também conhecida como Millennium Wheel, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade.
METRÔ DE LONDRES
Londres é uma cidade enorme, com um sistema de transporte público é muito bom. Adorei andar de metrô em Londres. As estações são super agradáveis e com apresentações de música ao vivo.



TOWER BRIDGE
Um dos pontos turísticos mais conhecidos em Londres é a Tower Bridge e sua vista maravilhosa!!!
A Tower Bridge é uma ponte construída entre 1886 e 1894. Ela ponte cruza o rio Tamisa e tornou-se um símbolo icônico de Londres.
O convés da ponte é acessível gratuitamente tanto para veículos como para pedestres, enquanto as torres gêmeas da ponte, as passagens de alto nível e as salas de máquinas vitorianas fazem parte da Exposição Tower Bridge que custa 9,89 pounds.


É possível caminhar pela ponte, pois por ela não passsam carros. Hoje ela é uma ponte turística, somente para pedestres. Dela se pode ver os arracéus de Londres.


CITY HALL
Pertinho da Tower Bridge está o City Hall, a prefeitura de Londres, a sede da Greater London Authority (GLA), que inclui o prefeito de Londres e a assembléia de Londres. Ela foi projetada pelo famoso arquiteto Norman Foster em 2002.

THE ROYAL ALBERT HALL
Na primeira noite fomos assitir ao The Royal Albert Hall assistir as grandes criações musicais do Danny Elfman's, realizada pela BBC Concert Orchestra e Maida Vale Singers.
O americano Danny Elfman's tornou-se conhecido por ser o principal cantor e compositor da banda Oingo Boingo de 1974 a 1995. Ele é famoso por marcar filmes e programas de televisão, em particular suas freqüentes colaborações com o diretor Tim Burton.
O Royal Albert Hall é uma sala de concertos que, desde a sua abertura pela Rainha Victoria em 1871, é utilizado pelos artistas líderes mundiais, tendo seu nome dado pela Rainha Victoria em memória de seu esposo Prince Albert.
Tonou-se um dos edifícios mais preciosos e distintivos do Reino Unido, com mais de 360 shows ao ano no auditório principal, incluindo concertos clássicos, rock e pop, balé, ópera, rastreios de filmes com orquestra ao vivo, esportes, cerimônias de premiação, escola e eventos comunitários, apresentações de caridade e banquetes.



DIA SEGUINTE NA ESTAÇÃO DE KING`S CROSS
Minha filha e meu genro queriam conhecer os cenários dos filmes do Harry Potter e eu me prontifiquei para acompanhar e fotografar o passseio.
Lá fui eu atrás deles fotografando!!!
Em homenagem aos fãs da série, a estação possui de fato sua plataforma 9 ¾, com direito a plaquinha na parede e um carrinho de bagagens do qual se pode ver apenas a metade que ainda não atravessou a passagem para o outro lado.
Se vocês viram o filme e são fanáticos como eles, poderão identificar o cenário.

Após esta visita ao King`s Cross, fomos encontrar um grupo com um guia que nos levou para conhecer diversos cenários de filmes do Harry Potter. e passamos o resto do dia nestas visitas.
À tardinha embarcamos num ônibus que nos levou até o Stansted Airpot para embarcarmos de volta para Dublin.