top of page

 

CONNEMARA, Galway

A Irlanda está numa ilha, dividindo seu espaço com a rlanda do Norte. De um lado da ilha está o Oceano Atlântico e do outro lado o Oceano Irlandês.

Connemara é um distrito no oeste da Irlanda, que fica no lado leste da Irlanda, na costa do Oceano Atlântico. Seu litoral tem pequenas enseadas, baías e aldeias piscatórias como Roundstone. Connemara National Park é uma vasta extensão de montanhas, pântanos, charnecas e lagos, sendo que o parque também abriga um rebanho de pôneis de Connemara. A cidade principal da área, Clifden, tem vários locais para a música tradicional irlandesa. Lá encontramos o Mainistir na Coille Móire, a Abadia de Connemara.

MAINISTIR NA COILLE MÓIRE

Kylemore Abbey, a Abadia de Connemara, 1867, foi construído como uma casa particular para a família de Mitchell Henry, um rico médico de Londres cuja família estava envolvida na fabricação de têxteis em Manchester, na Inglaterra. Ele se mudou para a Irlanda quando ele e sua esposa Margaret compraram a terra em torno da Abadia.

Em 1920 ele foi transformado num mosteiro beneditino fundado em 1920 para as freiras beneditinas que fugiram da Bélgica na Primeira Guerra Mundial. A atual mãe abadessa da comunidade beneditina é Marie Hickey

Hoje, ele funciona como um museu e vale muito à pena esta visita, pois além do castelo, o local e as paisagens são divinos.

IRLANDA

VISITANDO KYLEMORE ABBEY

Minha filha e eu estávamos viajando de carro pela Irlanda e, vindo de Londonderry, depois de Donegal, quando passamos pelo Parque Nacional de Connemara decidimos entrar e visitar esta beleza.

Apesar do inverno, a natureza no local estava vibrante e passear de carro pelo parque é muito bom.

VISITANDO A ABADIA DE CONNEMARA

O edifício foi desenhado pelos arquitetos irlandeses James Franklin Fuller e Samuel Usher Roberts.

Ele tem aproximadamente 40.000 m2 e tem mais de setenta quartos com paredes de mais ou menos 60cm de espessura e sua fachada é feita de granito e calcário.

Seu interior tem 33 quartos, 4 banheiros, 4 salas de estar, salão de baile, sala de bilhar, biblioteca, estudo, sala de escola, sala de fumar, sala de armas e vários escritórios e residências domésticas para o mordomo, cozinheiro, governanta e outros serviçais. 

Sehuindo adiante, tem um caminho que leva até uma formosa catedral gótica, em estilo gótico, onde encontramos diversos elementos naquela caminhada interessante.

CATEDRAL GÓTICA

Como de costume, quando visitamos alguma igreja, não importando a religião, acendemos uma vela e fazemos uma oração espalhando oferendas pelo mundo.

CAMINHANDO PARA O MAUSOLÉU

Saímos da Catedral Gótica e fomos caminhando até o Mausoléu familiar. O passeio foi ficando mais exótico e com uma natureza mais bonita de se contemplar fazendo a gente se sentir muito bem, como se estivéssemos sozinhas no mundo.

Conta a lenda que se você parar de costas para aquela pedra poderá fazer um pedido... Esqueci qual lenda!!! Mas fizemos o pedido.

Este mausoléu familiar contém os corpos de Margaret Henry, Mitchell Henry e um sobrinho.

Voltamos pelo mesmo caminho, passamos a Abadia de Connemara e seguimos em direção aos jardins.

Nos jardins encontramos alguns elementos interessantes, principalmente as ovelhinhas lembrando as paisagens da irlanda.

Veja como encontrar chegar até Connemara desde diversas cidades da Irlanda.

bottom of page