DUBLIN
AVIVA STADIUM
Phil Collins
Neste dia tão esperado, eue minha filha nos dirigimos ao Aviva Stadium para assitir o Phil Collins e também conhecer o estádio por dentro.
Estávamos emocionadas com a oportunidade de ver Phil Collins.

AVIVA STADIUM
O Aviva Stadium é um estádio de esportes com capacidade para 51.700 espectadores sentados, construído para a equipe irlandesa de rugby e o time de futebol da República da Irlanda no local do antigo estádio Lansdowne Road, demolido em 2007. Ele tem um tamanho médio entre um estádio de futebol de campo e um de futebol de salão, ideal para eventos.
Na forma de uma tigela, três dos seus lados tem quatro níveis e o quarto lado, devido à proximidade das residências, é utilizado apenas o nível inferior. Nos outros lados que são contornados por um canal, os níveis inferior e superior tem acesso geral, os segundo e terceiro níveis alimentam o segundo nível para ingressos premium e o quarto nível para caixas corporativas.
O Aviva Stadium é muito lindo na sua forma arredondada parecendo uma tigela construída em estrutura metálica coberta com vidro.


O telhado do estádio é projetado de forma ondulada, de modo a evitar o bloqueio de luz para as antigas casas construídas próximas do estádio.
Eu percebi que aquela forma também ajudou a impedir que o sol adentrasse, pois ele é mais alto nos lados leste e oeste evitando o ofuscamento do sol da manhã e da tardinha nos olhos da platéia.
Para quem não sabe, aqui na Europa o sol nasce do lado direito e se põe no lado esquerdoo. Para ver o nascente e o poente é preciso estar de frente para o lado sul.

UMA CAMINHADA DELICIOSA
Eu e minha filha caminhamos até o Aviva Stadium. Deixamos o carro no centro de Dublin porque não sabíamos se encontraríamos um llugar para estacionar. Também chegamos cedo para evitar esperar na longa fila. A platéia de 40 à 70 anos foi completando o Aviva Stadium com um povo irlandês super educado e gentil.



COMO CHEGAR NO AVIVA STADIUM
Do centro de Dublin para o Aviva Stadium é poss'vel ir à pé, de DART, de ônibus, de carro ou de táxi.
Para quem gosta de caminhar, vale à pena ir à pé e desfrutar o passeio que cruza por diversos lugares interessantes, conhecendo alguns pub e casas irlandesas.
De Dublin Bikes, é possível ir até a estação No. 58, Sir Patrick Duns, a mais próxima do Aviva Stadium e caminhar uns 15 minutos.
De ônibus é só embarcar no ponto No. 340,Townsend St, Garda Station, descer no ponto 354, Ringsend Road Barrow Street, o mais próximo do Aviva Stadium e caminhar uns 20 minutos.
O DART parte da Connolny Train Station, passando pelas estações: Tara Street Station, Pearse Station, Grad canal Dock train Station e por último, Lansdowne Train Station, ao lado do Aviva Stadiun.
PHIL COLLINS
Nascido e criado no oeste de Londres, Phil Collins começou a tocar bateria aos cinco anos de idade e, como baterista, juntou-se à banda Gênesis tornando-se o vocalista após a partida de Peter Gabriel. Inspirado por sua ruptura matrimonial e seu amor pela música Soul, nos anos 80 ele começou sua carreira solo tornando-se um dos mais bem sucedidos cantores contemporâneos pop e adultos dos anos 80.
Após ter parado de cantar por 10 anos, em 2015 Phil Collins anunciou seu retorno à indústria da música tocando ao vivo pela primeira vez ao vivo numa turnê européia de junho e novembro de 2017.
PHIL COLLINS - IN THE AIR TONIGHT
PHIL COLLINS - EASY LOVER
PHIL COLLINS - ANOTHER DAY IN PARADISE
SHOW DE ABERTURA
O show de abertura foi às 18hs com duas bandas: a americana Blondie e a inglesa Mike & The Mechanics.
BLONDIE
Blondie é uma banda de rock americana fundada pela cantora Debbie Harry e pelo guitarrista Chris Stein. A banda foi pioneira nas primeiras cenas americanas da nova onda e do punk em meados da década de 1970. Seus dois primeiros álbuns continham elementos fortes desses gêneros, e apesar de terem sido bem sucedidos no Reino Unido e na Austrália, Blondie foi considerada uma banda subterrânea nos Estados Unidos.
MIKE & THE MECHANICS
Mike & The Mechanics é um supergrupo pop/rock inglês formado em 1985 como um projeto paralelo de Mike Rutherford, um dos membros fundadores da banda Genesis. Depois de uma década de sucesso, Lee e Van Hooke abandonaram. A identidade da banda foi revivida em 2010, composta por Rutherford e um conjunto completamente novo de músicos, incluindo novos vocalistas Andrew Roachford e Tim Howar.
FINAL DO SHOW DO PHIL COLLINS
Sentimos nossos corações doerem quando percebemos que Phil Collins estava encerrando o show.
Aquele espetáculo poderia continuar durante a noite toda que nós teriamos ficado lá, felizes, contemplando o Aviva Stadium com Phil Collins cantando.

AVIVA STADIUM ILUMINADO
A saída do estádio foi um momento lúdico!!!
Caminhamos vagarosamente contornando o canal ao redor do Aviva Stadium iluminado. Eu me sentia muito bem no meio daquela multidão e ao lado da minha filha, uma sensação de estar flutuando.
