ESPANHA
BARCELONA, MADRI, SEVILLA e TOLEDO
Eu morava em Viena, na Áustria, quando fiz minha primeira viagem sozinha pela Europa, começando por Barcelona. Minha visita à esta cidade foi para ver algumas importantes obras do arquiteto catalão Antônio Gaudi., onde a geometria complexa coincide com a a estrutura arquitetônica em que o todo, incluindo a fachada, aparenta um objeto natural conformado com as leis da natureza.
BARCELONA
Localizada na costa nordeste da Península Ibérica, de frente para o Mar Mediterrâneo, com praias admiráveis. É um centros turísticos, econômicos, comerciais e culturais valorizado, uma das principais cidades mundiais.

SAGRADA FAMÍLIA
A Sagrada Família de Barcelona é sua obra mais importante.
Foram dezoito torres desenhadas por ele. Doze são dedicadas aos Apóstolos, quatro aos Evangelistas, uma à Virgem Maria e outra a Jesus. Cada uma delas tem diferente altura em função da hierarquia religiosa que representam.
Na parte superior de algumas das torres é possível contemplar a cidade do alto e ver alguns detalhes do exterior do templo.





A construção da Sagrada Família começou em 1882 em estilo neogótico e depois foi passada para as mãos de Gaudí que redesenhou este templo excepcional e inovador.
Ele faleceu em 1926 deixando inacabado o projeto, mas os planos já desenhados. Seu sonho vem se tornando realidade com o trabalho de outros artistas, doações e visitações.
PARQUE GUELL
Inspirado na natureza, o arquiteto Antônio Gaudi decorou o parque com estruturas que imitam formas naturais, sinuosas e coloridas, influenciadas pelo simbolismo, tanto político quanto religioso.
CASA BATLÓ
Gaudi esbanja formas repteis, curvas como ramos de videira, insinuações de ossos e esqueletos. O uso de pedaços coloridos de cerâmica e vidro criam uma obra prima surpreendente em todos os seus recantos.
CASA MILÀ
Casa Milà ou La Pedrera é um edifício desenhado por Gaudí entre 1906 e 1912, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade em 1984 por causa da herança de seu valor artístico único.



